Início / Mundo / 39 morrem durante ataque à boate em Istambul

39 morrem durante ataque à boate em Istambul

Trinta e nove pessoas, entre elas ao menos 15 estrangeiros, morreram no ataque de um homem armado fantasiado de Papai Noel em uma discoteca de Istambul, na Turquia, na noite de sábado. Centenas de pessoas comemoravam a chegada do Ano Novo no local.

Polícia patrulha as proximidades onde aconteceu o ataque

Outras 65 pessoas ficaram feridas, quatro delas com gravidade, depois que um ou mais atiradores abriram fogo contra a multidão que estava na boate, localizada em frente ao estreito de Bósforo. O ministro turco do Interior, Suleyman Soylu, tratou o episódio como um “atentado terrorista” e declarou que pelo menos um atirador fugiu e que é procurado.

Mulher ferida é transportada para uma ambulância após ataque à boate

“As operações de busca ao terrorista ainda estão em curso. Espero que seja capturado rapidamente”, afirmou. Segundo ele, 20 vítimas foram identificadas, das quais 15 são estrangeiras e cinco turcas.

De acordo com a emissora local NTV, várias das 700 a 800 pessoas que estavam na boate se atiraram nas águas geladas do Bósforo para escapar dos tiros. Inicialmente, a imprensa local falava em três atiradores, porém, segundo Soylu, a hipótese atual é de o que homem agiu sozinho.

Um grupo de jovens abandonam a discoteca Reina depois do atentado

O ataque marca um início de 2017 sangrento para a Turquia, um país que foi sacudido em 2016 por vários atentados mortais, atribuídos aos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) e aos rebeldes curdos. Antes de entrar e abrir fogo na boate, muito frequentada por estrangeiros e localizada na parte ocidental de Istambul, o atirador matou um policial e um civil que estavam em frente à discoteca, informou o governador da cidade, Vasip Sahin.// AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money