Início / Política / Abdalla deve sair do comando da ALEAM sob pena de impugnação da sua chapa com Rebecca Garcia

Abdalla deve sair do comando da ALEAM sob pena de impugnação da sua chapa com Rebecca Garcia

Na opinião de juristas, a participação do deputado estadual Abdalla Fraxe (Podemos) na convenção do Partido Progressista (PP) realizada na tarde de sexta-feira (16, na condição de candidato a vice-governador em chapa encabeçada pela ex-superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, deve implicar na desincompatibilização do parlamentar do cargo de presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Segundo os juristas, o procedimento é necessário sob pena de impugnação da chapa Rebecca/Abdalla à luz da legislação eleitoral. Vale destacar que a legislação estabelece que 24 horas após a convenção, os candidatos devem apresentar documentos comprovando a desincompatibilização dos cargos exercidos.

No caso de Abdalla, ele tem até segunda-feira (19) para apresentar documentação comprobatória do seu afastamento do cargo de presidente da Aleam. Com isso, assumirá o comando da Casa Legislativa o deputado Belarmino Lins (Pros), primeiro vice-presidente da Casa após a ascensão do deputado David Almeida (PSD) ao Governo do Estado e de Abdala ao cargo máximo da Mesa Diretora da Aleam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money