Início / Mundo / Acidente com três balões deixa ao menos 49 feridos na Turquia

Acidente com três balões deixa ao menos 49 feridos na Turquia

Quarenta e nove pessoas, a maioria turistas estrangeiros, ficaram feridas quando três balões aterrissaram abruptamente em meio a fortes ventos no centro da Turquia, informou a agência de notícias estatal turca nesta terça-feira.

Segundo as autoridades turcas, as quedas ocorreram devido as fortes rajadas de vento no local

Os balões sobrevoavam a região turca da Capadócia com dezenas de turistas, principalmente europeus e chineses, quando o vento ganhou força repentinamente e forçou alguns balões a fazerem pousos de emergência, segundo a agência Dogan.

Nove dos feridos foram tratados por ossos quebrados, enquanto outros sofreram ferimentos leves e tiveram alta rapidamente. Imagens nas redes sociais mostram equipes de emergência no local.

Em 20 de maio de 2013, três moradoras do Rio de Janeiro morreram e pelo menos outros oito brasileiros ficaram feridos em um acidente entre dois balões nas redondezas de Nevsehir, na Capadócia, região central da Turquia.

A Capadócia é conhecida por suas formações rochosas vulcânicas, cidades subterrâneas e igrejas escravadas nas encostas.

Um turista dinamarquês morreu no mês passado na região, quando um outro balão teve que pousar de forma semelhante.>>>AGÊNCIA O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money