Início / Educação / Campus Novo Paraíso desenvolve projeto de manejo de frango de corte

Campus Novo Paraíso desenvolve projeto de manejo de frango de corte

Três turmas do curso Técnico em Agropecuária Integrando ao Ensino Médio do Campus Novo Paraíso do Instituto Federal de Educação – IFRR/CNP, participam atualmente do desenvolvimento de um projeto de manejo de frango de corte. O projeto é parte integrante do componente curricular Avicultura e vem sendo trabalho com as turmas 31, 32 e 33 do curso.

De acordo com o professor Marconi Bomfim Santana, cada uma dessas turmas é responsável pela criação de um lote de 100 animais e no decorrer do projeto eles aprendem práticas de manejo como alimentação, troca de cama, troca de água, controle de temperatura do ambiente de criação, vacinação de manejo profilático 9para evitar a proliferação de doenças).

Ainda de acordo com o professor, a intenção repassar para os alunos o senso de responsabilidade, considerando que o sucesso de cada lote de aves vai depender do empenho, dedicação e trabalho em equipe de cada turma. “Com essas aulas práticas eles vão aprendendo no decorrer do trabalho os conhecimentos teóricos para desenvolver esse tipo de criação, considerando que esta é hoje uma das atividades mais desenvolvidas, principalmente em pequenas propriedades rurais”, informa Marconi Bomfim.

Os 300 animais utilizados no projeto são da raça Caipirão. Eles chegaram ao Campus Novo Paraíso no dia 17 de maio e vieram de uma granja comercial localizada em Manaus, capital do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money