Início / Cidades / Capinação, jardinagem e limpeza de igarapés avançam pela cidade

Capinação, jardinagem e limpeza de igarapés avançam pela cidade

A Prefeitura de Manaus colocou 250 trabalhadores nas ruas e igarapés da cidade para avançar com a limpeza pública, aproveitando o período com menos chuvas.

 

Coordenados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), os serviços de capinação, jardinagem e limpeza de igarapés cumprem programação em avenidas e bairros da cidade.

 

O trabalho de corte de grama, capinação e jardinagem acontecem, nesta segunda-feira, 12/6, nas Avenidas das Torres e General Rodrigo Otávio e no bairro Vilar Câmara (zona Leste).

 

“No período de chuvas, o mato cresce mais rápido e a Semulsp pretende intensificar a capinação para melhorar o aspecto das ruas e a limpeza dos bairros”, disse subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

Outra frente de trabalho percorre os igarapés do Mestre Chico (Cachoeirinha, zona Sul), Franco (Avenida Brasil, zona Oeste), Educandos (zona Sul) e Beira-Rio (Coroado, zona Leste).

 

“São canais grandes, que cortam bairros populosos e contam com fluxo bastante intenso o ano todo. Precisam ser monitorados diariamente e a limpeza pretende evitar que o lixo se acumule e chegue aos grandes rios”, explicou Rebouças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money