Início / Esportes / Chape é aplaudida no reencontro com o futebol, mas perde na estreia da Copinha

Chape é aplaudida no reencontro com o futebol, mas perde na estreia da Copinha

Um minuto de silêncio misturado com um minuto de aplausos. Foi assim que a equipe da Chapecoense se reencontrou com o futebol após a terrível tragédia  na Colômbia, em 29 de novembro do ano passado, quando o avião que transportava o time para Medellín, palco da final da Copa Sul-Americana caiu. Foram 71 mortos, sendo 19 jogadores, 14 membros da comissão técnica e nove dirigentes da equipe alviverde.

Representada pelo time sub-20 na tarde desta terça-feira  (3), a equipe até perdeu para o Nova Iguaçu-RJ por 2 a 0, na cidade paulista de Porto Feliz, na estreia na Copa São Paulo de futebol júnior, mas o dia ficou marcado mesmo pelas homenagens.

Os jogadores do time catarinense receberam o carinho do público assim que entraram no campo para fazer o aquecimento. Gritos de “Vamos Chape”, bandeiras alviverdes e camisas da equipe foram algumas das formas utilizadas pelo público para se solidarizar.

Além da manifestação dos torcedoresa, os jogadores da Chapecoense se dirigiram ao gramado para o início do jogo com uma faixa com os dizeres: “Somo mais do 11, somos todos Chapecoense”. O Nova Iguaçu entrou com outra: “Somos o recomeço #Força Chape”.

“É uma homenagem bonita. Esse momento faz parte da motivação deles. Tem várias coisas envolvidas, mas pedimos para eles se concentrarem no que tem de fazer dentro de campo. Eles fazem parte da reconstrução da Chapecoense. Já estavam no sistema, já estavam como parte. Ficaram muito abalados, mas conscientes do que tem”, disse o técnico Emerson Cris.

A partida, no entanto, foi complicada para a equipe catarinense. Foi um jogo equilibrado até os 13 minutos do segundo tempo, quando Nathan abriu o placar. Depois o Nova Iguaçu teve uma leve superioridade e chegou ao segundo gol com Nathan novamente, aos 32.

O resultado deixou a Chapecoense na lanterna do Grupo 14. Isso porque tem saldo pior do que o Sampaio Corrêa, que foi derrotado pelo Desportivo Brasil por 1 a 0, mais cedo.

O placar também complica a equipe alviverde, que terá de reagir já na segunda rodada da Copa São Paulo. Após cair na primeira fase nos dois últimos anos, a Chapecoense chegou animada para disputar a edição atual e com ambição de ir mais longe./ ESPN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money