Início / Esportes / Com Neymar de padrinho, maior torneio de pelada do mundo começa em Praia Grande

Com Neymar de padrinho, maior torneio de pelada do mundo começa em Praia Grande

Começa nesta sexta-feira, 7, em Praia Grande (SP), a fase final do maior torneio de pelada do mundo. É a segunda edição do Neymar Jr’s Five, que recebe 53 times de 53 países diferentes no instituto do craque. A competição dá oportunidade para jovens entre 16 e 25 anos mostrarem o talento em times de cinco jogadores. Dois atletas de cada elenco podem ter mais de 25 anos.

Bronk’s será o representante do futebol brasileiro Foto: Divulgação/Red Bull

As regras do jogo são simples: cada equipe em um lado do campo e a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida.

O time campeão do torneio terá a oportunidade de enfrentar o time de Neymar e seus amigos. Ganhará ainda um belíssimo troféu e a viagem para Barcelona. Na Catalunha, terá a companhia do craque e irá a um jogo do Barça no Camp Nou.

O Brasil será representado pelo Bronk’s Futsal, de Guarulhos (SP), que passou por duas qualificatórias complicadíssimas no país para se classificar.

– Representar o Brasil vai ser algo sensacional. É o maior jogo da minha vida. Nós vamos jogar pelo país todo agora. É como se fosse a emoção de uma Copa do Mundo – disse o capitão César Luiz.

O Bronk’s é formado por quatro professores de educação física e também por gêmeos univitelinos que prometem confundir os adversários.

– Será muito divertida essa situação – acrescenta César.

O atual campeão do torneio, é bom frisar, é o Anjos da Bola, do Rio de Janeiro. O time era formado por moleques bons de bola de comunidades cariocas.

Estatísticas do Neymar Jr’s Five 2017:

1879 times inscritos no Brasil

27.262 times inscritos no Mundo

104.079 jogadores inscritos no Mundo

488 classificatórias disputadas, com 22080 gols

53 países com um time cada na final mundial

*AGÊNCIA O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money