Início / Destaques / Comunidade acadêmica organiza ato contra LGBTfobia na Ufam

Comunidade acadêmica organiza ato contra LGBTfobia na Ufam

O debate sobre a identidade de gênero e o combate à violência serão pautados no ato “ Estamos aqui para viver” que acontece nesta quarta-feira, 18, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A manifestação contará com representantes de bandeiras relacionadas à identidade de gênero e orientação sexual e está prevista para iniciar as 9h, no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

A programação colaborativa contará com um “arrastão” LGBT no ônibus de integração e uma carreata com saída do mini-campus em direção ao ICHL. O ato terá ainda performances de Drags, intervenções artísticas, esquetes teatrais, exposição de artes visuais, discotecagem, projeções e oficinas com a temática LGBT.

 

O caso

Semana passada uma pichação com a frase “Morte aos Gays” foi encontrada no banheiro do ICHL. O estudante de Artes Visuais Walteric Juur fez a denúncia amplamente propagada nas redes sociais sobre o caso de homofobia na universidade.

Na última sexta-feira (13), devido grande repercussão na internet, o caso chegou ao Conselho Universitário. Por decisão unânime o conselho lançou uma nota de repúdio a favor da livre manifestação de orientação sexual e identidade de gênero proposta pela conselheira representante docente do ICHL e integrante do Conselho de Representantes da ADUA (Crad), professora Patrícia Sampaio. “Este Conselho se posiciona em defesa intransigente da diversidade sexual e da identidade de gênero e reafirma seu compromisso em defesa dos direitos e da cidadania de todos e todas”, diz trecho da nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money