Início / Esportes / Copa Manaus de Cross Country leva mais de 100 competidores à Vila Olímpica

Copa Manaus de Cross Country leva mais de 100 competidores à Vila Olímpica

A Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, recebeu neste sábado, dia 21, a terceira edição da Copa Manaus de Cross Country. Esta foi primeira prova da Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam) do ano e contou com um percurso de 7km e 120 competidores, que deixaram de lado o asfalto das ruas para encarar o terreno acidentado do principal complexo esportivo do Norte do Brasil. A disputa foi vencida por Fernando Cavalcante no naipe masculino e Ana Paula no feminino.

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento teve largada na pista de atletismo e contou com toda a extensão da Vila. Grama, lama, pista do kartódromo e troncos de árvores foram os obstáculos naturais superados pelos competidores em duas voltas para completar o trajeto.

“O percurso foi duro, teve muita subida, descida, obstáculos, troncos de árvores, muita areia e barro. Foi uma ótima corrida neste início do ano e serviu para focar para o Brasileiro de Duatlhon. Estou feliz, foi incrível”, comemorou o campeão Fernando Cavalcante, 31 anos, que finalizou a prova em 25 minutos, à frente de Jorge Nogueira Lopes e Madson Grijó. Ele é o atual quinto colocado nos dois últimos brasileiros de Duatlhon.

No feminino, a paraense Ana Paula conquistou o primeiro lugar, seguida de Cristiane Lima e Karina Salazar. Experiente em provas de cross country, a jovem tem no currículo o tricampeonato amazonense e o bicampeonato brasileiro juvenil da modalidade.

“A prova para mim não foi muito difícil, estava no ritmo tranquilo. Fiz em 26 minutos, não foi muito competitivo, foi mais para sentir a prova. É sempre bom iniciar com o pé direito”, disse a atleta, que mora no hotel da Vila Olímpica e se prepara para o Troféu Brasil, que acontece no mês fevereiro em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money