Início / Destaques / Corpus Christi 2017

Corpus Christi 2017

No dia 15 de junho, nesta quinta-feira, a Arquidiocese de Manaus, por meio da Catedral Metropolitana de Manaus, realiza a solenidade de Corpus Christi, que neste ano tem por tema “Eucaristia, alimento que nos conduz à missão!”

Este é um dos eventos de grande importância da Igreja Católica, e terá três grandes momentos: a missa que ocorrerá às 16 horas, no palco montado na Eduardo Ribeiro;  a procissão e, por fim, a adoração solene e benção do Santíssimo Sacramento, na Eduardo Ribeiro.

“A Eucaristia é o ponto central da nossa fé, é o sacramento fundamental da vida da Igreja. É a memória do mistério pascal e o sinal que Jesus deixou. Nós católicos acreditamos que no pão consagrado está o corpo de Cristo, que há uma presença sacramental misteriosa, mas real, por que Jesus permanece no pão consagrado. A Igreja Católica é convidada a celebrar a missa e a sair em procissão, dando assim o testemunho público de sua fé”, explicou Dom Sérgio Castriani.

O Papa Francisco afirma que só a Eucaristia sacia fome de afeto e misericórdia. “Os seres humanos de todo o mundo hoje precisam de nutrimento para saciar também fomes como a de amor, de imortalidade, de afeto, atenções, perdão e misericórdia, que podem ser satisfeitas somente com o Pão que vem do alto”, afirma o Papa, explicando que a Eucaristia não se encerra com a comunhão do corpo e do sangue, mas conduz à solidariedade com os outros.

 

PROGRAMAÇÃO:

15h – Animação no palco– (Av. Eduardo Ribeiro)

16h – Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani.

17h – Procissão – Saída

 

PERCURSO: Sete de Setembro / Joaquim Nabuco (parada com o Santíssimo para bênção aos doentes em frente ao Hospital Beneficente) / Dez de Julho –Av. Eduardo Ribeiro- até o palco

 

18h15 – Adoração e benção do Santíssimo Sacramento (no palco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money