Início / Cidades / Dupla morre ao tentar assaltar PM na zona Norte

Dupla morre ao tentar assaltar PM na zona Norte

Dois homens foram mortos, na noite desta quinta-feira (9), por um policial militar durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na rua Santa Mônica, próximo de uma loja de material de construção e do campo de futebol do conjunto Manoa, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. Dois seguem foragidos. 

Os suspeitos tinha informação de que o PM receberia o dinheiro de aluguel (Foto: Divulgação)

O caso ocorreu por volta das 20h e policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados. As primeiras informações davam conta de que o policial, identificado como capitão W. Rodrigues, foi abordado pela dupla, com a ajuda de mais dois comparsas, em um carro com restrição de roubo, modelo Ford Fiesta Sedan, de cor preta e placa OAI-0403.

De acordo com o tenente Ângelo Alcolumbre, o quarteto, provavelmente, tinha a informação que o responsável pelos quitinetes iria receber o dinheiro do aluguel nesta noite.

“Quando eles foram abordar o dono da casa, ele conseguiu entrar na casa e, de lá, matou os dois. Os mortos eram o suspeito que estava com a arma e o motorista do veículo, que daria fuga ao bando. Um terceiro homem também foi baleado, mas conseguiu fugir com outro comparsa”, explicou.

Os dois suspeitos foram baleados e morreram no local (Foto: Manoela Moura)

Apesar dos policiais não confirmarem a identidade militar da vítima, que atirou nos suspeitos, moradores da área disseram que quem atirou foi o policial.

O veículo roubado estava com a placa adulterada para despistar a polícia, em caso de perseguição. Os suspeitos mudaram a numeração para OAI-8483. A filha do dono do veículo contou que o pai foi abordado por dois homens na tarde desta quinta.

“Os homens roubaram o carro do meu pai, um senhor de 60 anos, hoje por volta das 15h, no Oswaldo Frota. E agora a noite que fomos informados que ele foi encontrado aqui”, disse a filha do dono do carro, que não quis se identificar.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o motorista levou um tiro certeiro na cabeça e o outro suspeito foi atingido nas costas. O veículo e a arma de calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagradas e duas intactas, vão ser encaminhados para o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e a Dehs vai investir o duplo homicídio. Segundo colegas de farda, o militar não foi ferido na troca de tiros e passa bem.//Em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money