Início / Educação / Educadores da área rural iniciam atividades de 2017 com Jornada Pedagógica

Educadores da área rural iniciam atividades de 2017 com Jornada Pedagógica

Mais de 100 professores de 29 escolas municipais da zona Rural, localizadas no Rio Negro se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 2, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), para a Jornada Pedagógica.

O evento, coordenado pela Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, tem o intuito de repassar informações metodológicas e pedagógicas para o bom andamento do ano letivo, que terá a abertura realizada sexta-feira, 6, na Escola Municipal José Sobreira, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

 

As aulas da zona Rural têm início na próxima segunda, 9, para mais de 3 mil alunos. As unidades de ensino possuem um calendário escolar especial por conta das questões climáticas que afetam o acesso dos estudantes às escolas no período da vazante dos rios no segundo semestre.

 

Segundo a Chefe da DDZ Rural, Edilene Pinheiro, as aulas iniciam em janeiro e terminam em outubro. Para ela, é importante começar o ano já alinhando as ações da Divisão, uma vez que a expectativa é que os estudantes estejam preparados para a Prova Brasil, que será realizada em 2017. A avaliação compõe a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 

“Aqui são repassadas todas as orientações pedagógicas, como trabalhar o diário de classe, a abordagem de alguns temas com os alunos. Nesse momento damos a diretriz para o professor trabalhar o ano todo. A expectativa é boa. É um ano de prova Brasil e estamos focados em dar o melhor para os nossos alunos e uma melhor condição de trabalho para os nossos professores”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money