Início / Política / Em reunião com professores, senador Eduardo Braga critica o fim de projetos sociais

Em reunião com professores, senador Eduardo Braga critica o fim de projetos sociais

“Dia desses, assisti a um vídeo nas redes sociais onde um jovem gritava eufórico as três letras de uma facção criminosa. Lamentei por esse jovem não estar gritando algo positivo, como o programa ‘Jovem Cidadão’. Nossa juventude está assim: abandonada, desassistida, como todos os setores do Amazonas”. O relato do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) foi seguido de uma forte e longa salva de palmas por parte dos mais de 300 professores da capital e do interior do Estado.

A reunião com os educadores aconteceu na manhã deste sábado (03), na sede estadual do PMDB, em Manaus. Eduardo Braga lembrou de projetos desenvolvidos durante sua gestão no Governo do Amazonas (2003/2010), como o mediado tecnológico, os cursos de capacitação para professores e a consolidação da UEA.

“Infelizmente, todos esses projetos foram abandonados. Nos últimos anos, nosso Estado andou para trás e não apenas na educação, mas na segurança pública, na geração de emprego e renda, na saúde. Definitivamente, o Amazonas está na UTI e somente com muito trabalho e vontade de fazer bem feito vamos conseguir sair dessa situação”, disse o senador.

Os professores aproveitaram a reunião para relatar a situação precária da educação nos municípios do interior do Estado. Eles relataram as dificuldades com a merenda escolar e com a estrutura, principalmente nas localidades atingidas pela enchente.

O professor Raimundo Sombra, pediu a palavra perguntou se há a possibilidade dos antigos projetos nas áreas da educação, esporte e desenvolvimento social voltarem a ser executados. “Os projetos voltam e voltam com força total, pois são prioritários para iniciar o trabalho de reconstrução do Amazonas. Precisamos do empenho de todos nesse momento de retomada do desenvolvimento do nosso Estado”, respondeu Eduardo Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money