Início / Cultura / Exibição de “Freenet” marca início das atividades do cineclube Tudo Muda Após o Play em 2017

Exibição de “Freenet” marca início das atividades do cineclube Tudo Muda Após o Play em 2017

A Internet se tornou o principal meio de comunicação na sociedade. Para apresentar a realidade dos bastidores da rede e discutir questões relacionadas à conectividade, o cineclube ‘Tudo Muda Após o Play!’ exibe, no sábado (21), o documentário “Freenet”, a partir das 18h30, na sede do Coletivo Difusão. Além de marcar o retorno das atividades do cineclube em 2017, a exibição do filme é o início das atividade de um grupo que deve propor discussões sobre Internet de forma contínua em Manaus.

No Brasil, a rede só perde para a televisão como principal veículo de informação. Apesar disso, metade da população brasileira ainda sofre com a exclusão digital. Segundo dados coletados, em 2015, pelo Centro Regional para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a proporção de domicílios com acesso à Internet na região Norte é de apenas 38%, enquanto no Sudeste, por exemplo, o índice de residências conectadas à rede chega a 60%.

 

Construído de forma colaborativa, o documentário Freenet busca, de modo geral,  discutir o futuro da liberdade na Internet, promovendo o envolvimento do público no debate por meio da sensibilização acerca das consequências das mudanças nas políticas públicas que impactam, principalmente, os usuários da rede. O documentário é uma realização do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas (CTS/FGV), Instituto Nupef e Intervozes, organizações brasileiras comprometidas com o debate de liberdade e defesa de direitos na rede.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money