Início / Saúde / Farmacêuticas do Delphina Aziz são selecionadas para participar de curso no Hospital Albert Einstein

Farmacêuticas do Delphina Aziz são selecionadas para participar de curso no Hospital Albert Einstein

Farmacêuticas do Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na zona norte de Manaus, foram selecionadas para participar de curso oferecido pelo Ministério da Saúde (MS). A capacitação é voltada para farmacêuticos e para profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência, oncologia e atenção psicossocial de instituições públicas e filantrópicas. E, ainda, para farmacêuticos-docentes de instituições públicas de ensino superior.

A parte prática do curso será no Centro de Simulação Realística do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein em São Paulo. O primeiro momento será teórico e na modalidade à distância. As datas do curso serão informadas em breve pelo MS. A lista com os selecionados foi divulgada há uma semana.

As inscrições para a Capacitação em Assistência Farmacêutica para Profissionais do SUS foram abertas para todo o País e o curso é oferecido pelo Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos (DAF), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do MS com apoio de várias instituições, entre elas, o Hospital Albert Einstein.

O objetivo da capacitação é fornecer subsídios para o processo de gerenciamento de medicamentos, bem como para a análise dos processos de qualidade e segurança na administração de medicamentos aos pacientes em ambiente hospitalar. O curso emprega a simulação realística, uma metodologia de treinamento inovadora, que, por meio de cenários de vivências práticas, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

Flávia Rochelle, Larissa Siqueira, Mikaela de Oliveira, Naiane Gadelha e Tânia Ribeiro são as farmacêuticas do Delphina Aziz selecionadas pelo Ministério da Saúde.  “Nossa expectativa é enriquecer nossos conhecimentos teóricos e práticos sobre a assistência farmacêutica para agregar a rotina do Delphina Aziz e, também, conhecer um Centro de referência na parte médica e farmacêutica do nosso País.  Ver de perto como outras instituições fazem a farmácia funcionar tanto na parte de dispensação de medicamentos/logística, quanto na parte clínica”, destacou Flávia Rochelle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money