Início / Cultura / Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas no Centro de Convenções do Amazonas

Feira de Turismo e Gastronomia do Amazonas no Centro de Convenções do Amazonas

Nesta quinta-feira (22), começou o Festival de Turismo e Mostra Gastronômica do Amazonas, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, esquina com Avenida Pedro Teixeira, nº 5.001, ao lado da Arena da Amazônia,

Flores, zona centro-oeste de Manaus). Serão quatro dias de evento, com entrada gratuita, onde 15 municípios do Estado mostrarão sua potencialidade, na inauguração estiveram representantes da Aleam, Prefeitos, vice prefeitos, secretários de estado e municipais entre outros.

 

Turismo é integração

 

O Deputado Francisco Souza disse, “estamos mostrando nossa potencialidade para o país e o mundo e creio que a partir de hoje iniciamos uma nova etapa rumo ao desenvolvimento sustentável. Neste festival é o ponto de partida para que junto ao Governo Federal e Estadual com a força do município possamos avançar, tem que se criar uma secretaria, diretoria ou outra que trabalhe nisto. A nossa cultura não esta ainda definida para o turismo e venho dizendo há muito tempo que o futuro do Amazonas é o turismo”.

 

O Secretario de Governo de Maués, Carlos Cesar Andrade Negreiros disse “temos em Maués um potencial em turismo muito grande e estaremos apresentando no 184º  Aniversario da cidade neste próximo 24 de junho muitos avanços, a saúde tem grandes investimentos como uma UBS fluvial, lançamento do Prosai, reformas nas escolas e fomento na agricultura, entre outros”.

 

O vice prefeito de Borba, Antônio Cidade disse “estou satisfeito com este evento, nos temos potencial em turismo religioso, agora tivemos a festa de Santo Antônio (1 ao 13 de junho)  com mais de cinquenta mil pessoas, contamos com uma basílica ligada ao Vaticano, aqui no Brasil temos uma em Belém e outra em Borba e gostaríamos receber o ano todo ao turista. A área hoteleira é mínima agora e estamos tentando incentivar isto e também queremos as escolas voltadas ao turismo.

 

O Secretario de Turismo de Tefé, Cristophan Mota disse “o evento é importante, estamos muito honrados de estar aqui, trouxemos nossa gastronomia, artesanato, guia com um calendário de eventos do nosso município e este é o momento certo para divulgar isto”. Informou ainda que Tefé tem 800 unidades habitacionais para oferecer ao turista, temos atrativos, mas estamos em reestruturação, apresentamos Eco turismo e estamos trabalhando no turismo alternativo de experiência, turismo comunitário.

 

Negócios

 

O Festival de Turismo está divido em três pilares: Rodada de Negócios; Núcleo de Conhecimento e Programação Cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money