Início / Política / Jovair e Rosso acertam aliança para o segundo turno na eleição da Câmara

Jovair e Rosso acertam aliança para o segundo turno na eleição da Câmara

Adversários na campanha pela presidência da Câmara, os deputados Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF) fizeram um pacto de não-agressão e acertaram apoio mútuo no segundo turno da votação para a escolha do novo presidente da Casa. Rosso fez questão de comparecer à solenidade de lançamento da candidatura do petebista nessa terça-feira (10) e sinalizou que apoiará o amigo caso fique fora de uma eventual disputa final. “Hoje vim aqui pessoalmente pedir votos para Jovair. Ele é um deputado carinhoso, amoroso, amigo fantástico. Fiz questão de vir aqui. Se o outro candidato me convidar, mando um representante”, discursou Rosso. Os dois comandaram a comissão especial do impeachment: o deputado goiano foi o relator que recomendou a abertura de processo contra a então presidente Dilma; já o do Distrito Federal presidiu o colegiado.

Rosso e Jovair estreitaram relações quando comandaram a comissão especial do impeachment na Câmara

A direção nacional do PSD não apoia a candidatura de Rosso, mas a de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o nome preferido pelo Palácio do Planalto. Desde dezembro Jovair e Rosso tentam unificar as candidaturas. Mesmo adversários, os dois parlamentares se falam diariamente. “Falo com Jovair todos os dias. Ele me pergunta onde estou e eu pergunto onde ele está fazendo campanha. Eu sempre digo: você pede voto aí, eu peço o voto para somar votos”, explicou o parlamentar brasiliense.

Para Jovair, a candidatura de Rosso, mesmo sem o apoio da própria bancada do PSD, é importante na disputa porque tira votos de Rodrigo Maia e impede que os deputados do Centrão, grupo formado por 12 partidos médios, sejam cooptados pelo Palácio do Planalto para apoiar a reeleição do atual presidente. Assim como Jovair, Rosso também considera a candidatura de Maia à reeleição inconstitucional.

>>>Congresso em Foco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money