Início / Economia / Mais de 2 mil famílias atuam na venda de polpas de frutas em Rio Preto da Eva

Mais de 2 mil famílias atuam na venda de polpas de frutas em Rio Preto da Eva

 

Mais de 2 mil famílias do  município de Rio Preto da Eva (a 58 quilômetros de Manaus) atuam na comercialização de polpas de frutas para a empresa Manaós Indústria e Comércio de Polpas Ltda., que fornece o produto para a merenda escolar das escolas do Estado por meio de uma parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

A ADS foi responsável pela intermediação entre os produtores rurais e a empresa. A Manaós tem sua sede em Rio Preto da Eva e é parceira da agência desde 2013, fornecendo, aproximadamente, 1 mil toneladas por ano, o que equivale um montante de R$ 1 milhão em quilos.

Especializada em produção de polpas de frutas, a fábrica fornece tanto polpas das mais variadas frutas da região, quanto concentrados de frutas em geral, como geleias, doces e sucos.

De acordo com o sócio da empresa, Renato Freitas, a Manaós adquire a produção de mais de 15 cooperativas e associações, beneficiando quase 2 mil famílias de agricultores familiares em todo o estado.

“Esse trabalho que a ADS realiza junto aos produtores agrega valor não somente comercial, mas um valor pessoal para cada produtor, que passa a acreditar que por meio do seu trabalho ele pode sobreviver, bem como toda a sua família. É uma forma de valorizar ainda mais a agricultura familiar”, destacou Freitas.

O presidente da ADS, Lissandro Breval, considera a atuação da empresa no interior do estado como fundamental para o crescimento e fortalecimento da agricultura familiar.

“Contar com uma empresa que entende o valor de cada produtor e agricultor familiar é ter a certeza que a ADS está cumprindo seu papel de facilitar a melhoria de renda de cada trabalhador e fomentar ainda mais a agricultura familiar em nosso estado”, frisou Breval.

Empregos

A empresa, atualmente, emprega 45 funcionários diretamente e 130 indiretamente, números que demonstram a contribuição da melhoria de renda não apenas dos agricultores familiares, mas de diversos moradores do município de Rio Preto da Eva.

Ainda segundo Renato, todos os produtos adquiridos e fabricados pela Manaós passam por rigorosos testes de verificação e de qualidade em laboratórios e na própria empresa.

“Nosso compromisso é com esses produtores, agricultores, nossos colaboradores e principalmente com toda a sociedade amazonense, que espera alimentos com qualidade e mais nutritiva no cardápio dos estudantes de todo o Amazonas”, concluiu Renato Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money