Início / Cidades / Manaus recebe maior cruzeiro já registrado

Manaus recebe maior cruzeiro já registrado

Depois de viajar por mais de seis mil quilômetros, o navio M/S Queen Victoria atracou no Porto de Manaus na manhã desta quarta-feira, 25, já quebrando recordes: além de ser o maior navio de todos os tempos a ancorar na capital amazonense, a organização do cruzeiro pretende também conquistar o recorde de maior navio de extensão a cruzar os rios Negro e Solimões. 

Com 294 metros de comprimento, trazendo 2.681 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio é a oitava embarcação a chegar na Temporada de Cruzeiros 2016/2017. Os turistas foram recepcionados por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Na ação, foram distribuídos brindes como colares do artesanato indígena e informativos turísticos. 

Ainda no receptivo, o cantor de toadas Prince do Boi fez um show especial aos turistas que desembarcaram no Porto. Além disso, uma placa de boas-vindas foi entregue ao navio. Outros órgãos e instituições também estiveram presentes, como a Polícia Militar, Polícia Turística, empresas locais de turismo e o Instituto Amazônia, que possui um espaço dedicado no Porto para garantir o conforto dos recém-chegados. 

Para o Diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, o sucesso do receptivo se dá por conta da integração entre diversos órgãos, tanto em nível municipal quanto estadual. “Temos uma equipe bilíngue pronta para atender os turistas, além da presença dos órgãos de segurança. Essa ação é importante, pois um bom atendimento é a melhor propaganda para a cidade, garantindo um boca-a-boca positivo mundo afora”, enfatizou João. 

Para o diretor de Marketing da Amazonastur, Nicolas Cabral, o retorno econômico é positivo para a cidade. “São mais de duas mil pessoas em um cruzeiro de grande porte. Logo, é um público com um padrão maior de renda que vai pernoitar em Manaus e, consequentemente, gerar riqueza para a cidade, movimentando restaurantes, passeios de barco, pontos turísticos, entre outros”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money