Início / Cultura / Manaus vai sediar a I Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação

Manaus vai sediar a I Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação

Oportunidades e novos negócios estarão no centro das discussões da I Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI), a ser realizada nos dias 25 e 26 de abril de 2017, no Stúdio 5 Centro de Convenções, em Manaus.

O evento que acontecerá simultaneamente a Semana de Empreendedorismo e Inovação da Cidade de Manaus tem como público-alvo micro e pequenos empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, estudantes das áreas de tecnologia da informação, administração, economia, comunicação entre outras pessoas interessadas em conhecer ou fazer parte do ecossistema do empreendedorismo.

Nos dois dias de Conferência serão apresentadas 12 palestras e dois painéis com a participação de empreendedores que estarão contando suas experiências e apresentando produtos de sucesso. O encontro tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente de inspiração, networking, troca de experiências e promoção de investimentos na área do empreendedorismo e da inovação. A iniciativa tem o apoio de instituições como a Associação de Jovens Empreendedores do Amazonas (AJE-AM), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Associação Brasileira de Startups.

Os painéis terão como temas principais o Ideias Incríveis, Intraempreendedorismo e a Inovação na Amazônia.

No pavilhão de Feiras do Studio 5 haverá ainda mais de 50 stands de empresas de produtos e prestadores de serviço do mercado nacional e local. São esperadas cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento e em todas as atividades. “Vamos contribuir com a vida das pessoas que participarem da Conferência. Seremos o melhor evento da região no segmento do empreendedorismo e da inovação”, destacou um dos coordenadores, Danilo Egle.

A programação conta com um evento extra, a Rota da Inovação, no dia 28 de abril os participantes poderão embarcar em um ônibus que percorrerá a cidade fazendo paradas em ambientes de inovação.

Os primeiros lotes de ingressos para o evento já estão a venda pela internet por meio da plataforma Sympla ao custo de R$ 129, com o valor podendo ser parcelado no cartão de crédito.

Palestrantes confirmados:

Rene Silva

O menino do Complexo do Alemão, que aos 11 anos criou o jornal Voz da Comunidade e ficou famoso ao twittar as notícias da invasão da polícia na comunidade, hoje, assume importantes papéis no cenário nacional e internacional, e tem levado o seu legado para o mundo! Recentemente Rene participou do 1o intercâmbio de Jornalismo Comunitário, a convite do Consulado Geral dos EUA no Rio. Antes da viagem aos EUA, o jovem repórter e editor chefe do Voz da Comunidade recebeu dois jornalistas comunitários ligados à organização norte-americana Brotherhood/Sister Sol, Marsha Jean-Charlese Nicholas Peart no Alemão.

O jovem empreendedor é consultor da TV Globo para diversos assuntos e programas. Fez parte da equipe do Esquenta, com Regina Casé e fez parte da equipe da autora Glória Perez, como colaborador da sua novela, SALVE JORGE. A trama retratou a vida dos moradores da comunidade. Rene apareceu diversas vezes no folhetim, onde mostrou o dia a dia do seu jornal no Complexo do Alemão.

 

Ricardo Moraes:

Possui mais de 10 anos de experiência com processos de inovação, investimentos, desenvolvimento de novos negócios e governança corporativa, fazendo a ponte entre empresas consolidadas e empresas nascentes que possuem tecnologia de ponta. Sua experiência conta com estruturação e gestão de empresas de venture capital, M&A e family office no Brasil e EUA, tendo como clientes Coca-Cola, Sebrae CE, FH Technology, dentre outras.

 

Rafael Ribeiro

Cientista da Computação com especialização em Inovação pela ESPM. Empreendedor há 12 anos no mercado de tecnologia e Business Inteligência. Desenvolvedor de grandes projetos para corporações como Mitsubishi, Santander, Itau, Claro entre outras. Líder da comunidade de founders na Aceleradora Germinadora e co-fundador da startup Monsterjoy, acelerada pela Artemisia e Germinadora. Atualmente é diretor executivo da Associação Brasileira de Startups.

Luiz Gomes

Matemático pela UFPE, 5 anos de experiência em otimização de processos logísticos e desenvolvimento de negócios digitais B2B. Fundador e atual Head de Product da Lotebox, empresa brasileira-holandesa com o porto de Rotterdam como um dos sócios, somos o primeiro all-online freight forwarder service da America Latina. Consultor em melhoria de processos de serviços com mais de 20 empresas atendidas.

José Benchimol

Formado em economia pela Universidade de Stanford, é fundador e diretor da Para Guardar Self Storage, integra o conselho de administração do Grupo Bemol-Fogás e é membro da CDL Jovem Manaus.

 Fernando Vieira

Foi sócio proprietário do Boteco de Ideias, um estúdio focado em criações de marcas e conceitos, e em paralelo montou com dois amigos o Sr. Wraps onde serviam wraps saldáveis e diferentes na academia de tênis.

Gerente de Marketing da Rede Calderaro de Rádio e Televisão, após deixar tudo para trás e empreender nas primeiras temakerias de Manaus, o Japa Food por 5 anos e formatar o processo de franquias com a primeira de fora do estado, em Porto Velho. Após vender sua parte da sociedade das temakerias, foi estudar e conhecer melhor o mercado de gastronomia em SP com uma imersão de um ano. Voltando para Manaus trouxe junto o primeiro Food Truck do Norte, o BoraLá, e também com todo o conceito novo de comida de rua, montou o primeiro food park da cidade, o Villa Food Park onde abriga as melhores comidas sobre rodas de Manaus. Criou uma nova forma de servir o nosso guaraná regional, o DeBoa, uma bebida tipo frozen com o guaraná de Maués.

Guto Ferreira

Atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial! Jornalista, 35 anos, palestrante nos temas Cultura Empreendedora, Criatividade, Base da Pirâmide e Microcrédito. Guto é provocador e determinado a mudar o mundo pela educação.

 

 

 

Ellen Lindoso

Especialista em Finanças, Palestrante e Colunista de finanças da Rádio CBN News. Vencedora do The Boat Challange, da Coca-Cola em 2015, com a Startup EduMoney , com o curso de educação financeira para mulheres, o EduMoney para Elas.

 

Mais sobre empreendedorismo

O empreendedorismo tem impactado de forma significativa na vida das pessoas e com o cenário de instabilidade política e econômica enfrentado pelo Brasil, o setor foi o caminho das flores para muitos que se viram sem emprego.

De acordo com Carlos Artur Cavalcanti, presidente da Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE/AM), os jovens ainda não estão preparados e precisam conhecer mais para avançar. “A última pesquisa realizada pelo Conselho Nacional dos Jovens Empresários aponta que 86% dos jovens empreendedores não se preparou para abrir um negócio. Se o futuro de nossa sociedade não está pronto para empreender, que tipo de negócios teremos num futuro próximo? Por isso, acreditamos que qualquer atividade que promova o conhecimento e a troca de informações é valida”, afirma Cavalcanti.

Uma pesquisa recente da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) revelou que em 2015, quatro em cada 10 brasileiros adultos possuíam um negócio ou estavam envolvidos com a criação de uma empresa. No mesmo ano, a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% segundo o estudo, o maior índice dos últimos 14 anos, e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%.

O estudo também revelou que 56% dos empreendedores que estão criando ou já abriram uma empresa identificaram uma oportunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money