Início / Cidades / Movimentação de pessoas rumo a Parintins ainda é intensa no porto da Manaus Moderna

Movimentação de pessoas rumo a Parintins ainda é intensa no porto da Manaus Moderna

A movimentação de pessoas rumo a Parintins no porto da Manaus Moderna ainda era intensa na manhã desta sexta-feira (30), na capital amazonense. A tradicional disputa entre os bumbás Caprichoso e Garantido, no Festival Folclórico, começa na noite de hoje e segue no sábado (1º) e domingo (2), no Bumbódromo da Ilha Tupinambarana.

Foto: Winnetou Almeida

As estudantes de farmácia Aline Silva, 21, e Naymê Pereira, 24, decidiram viajar a Parintins nas últimas horas de ontem, quinta-feira (29). Segundo Naymê, tudo foi decidido às pressas após elas descobrirem que uma prova marcada para hoje havia sido cancelada. “Quando fiquei sabendo, liguei para ela e começamos a marcar tudo. Acordamos cedo e compramos as passagens agora a pouco”, contou.

Aline disse que é a primeira vez que vai a Ilha Tupinambarana assistir o festival, e está ansiosa para chegar ao município. “Apesar de ser amazonense, nunca fui ao festival e estou bem animada. Estou contando as horas para chegar lá. Vamos chegar quando a festa já tiver começado”, disse. As jovens compraram passagens por R$ 100 cada e devem chegar ao município às 2h de sábado (1º).

A assistente social Karine Pimentel, 23, também não parava de contar as horas e imaginar como será chegar na “sua terra”. Ela é parintinense e está há sete anos sem ir ao município. “Imagina como é para eu ser filha daquela terra e estar longe de todo esse festival maravilho? Eu estou muito nervosa e ansiosa. Estou louca para rever minha família e me divertir no melhor festival do mundo”, disse.

A equipe de reportagem tentou contato com o presidente Associação das Agências de Passagens para questionar a quantidade de embarcações saindo de Manaus com destino a Parintins, mas não obteve sucesso. Vendedores de passagens no porto informaram ainda que na manhã deste sábado (1º) mais dois barcos a jato devem sair para Parintins.//PORTAL A CRÍTICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money