Início / Mundo bizarro / O que acontece se o banco depositar um dinheiro errado na sua conta?

O que acontece se o banco depositar um dinheiro errado na sua conta?

Quem nunca sonhou em ter dinheiro na conta de forma milagrosa? Como num passe de mágica? Pois é, um rapaz australiano teve esse sonho “realizado”. Por causa de um erro do banco, Luke Moore gastou 1,3 milhão de dólares, em carros, viagens, strippers e drogas, no período de 2 anos.

Em 2010, Moore, um estudante de direito sem qualquer dinheiro, pediu benefícios governamentais. Então, ele foi até o banco St. George e abriu uma conta que eles chamam de Complete Freedom Account. Essa conta possui proteção para saque a descoberto. O que lhe deu muita (muita!) liberdade.

Tudo começou quando, ao sacar 9 mil dólares, o banco não bloqueou sua conta para mais saques. Então, Luke Moore sacava dinheiro do banco St. George e depositava em outros bancos. Para gastar o dinheiro, ele viajou para a Tailândia e Gold Coast (Austrália). Comprou carros (um Aston Martin, um Maserati e um Hyundai), um barco, uma camiseta autografada pelo Michael Jordan e obras de arte de Banksy.

Além disso, também pagou algumas dívidas, como seguros e hipoteca. Dois anos depois, quando o banco finalmente percebeu o erro, começou a tomar as devidas providências. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, essa história não teve um fim trágico.

Na verdade, Luke Moore foi julgado e sentenciado a, no máximo, 4 anos e meio de prisão, por má-fé e 3 anos por lidar com o produto do crime. Sentenças essas que deveriam ser cumpridas de maneira simultânea. O que ninguém esperava é que ele fosse um cara de tanta sorte.

Depois de 5 meses na cadeia, ele foi inocentado. Um tribunal de apelação anulou sua pena sob a alegação de que ele não agira de má-fé. Pois, o banco não agiu em qualquer momento para impedir que ele sacasse o dinheiro e Luke em nenhum momento fez algo para tentar enganar o banco.

Mas, como nem tudo são flores, ele precisou devolver todos os bens comprados. Hoje, dirige um carro que custa 800 dólares e mora com sua mãe. Mas, ele disse ao Daily Telegraph que não sente falta da vida com dinheiro à vontade, “exceto a cocaína, as strippers e os carros.” // Fatos Desconhecidos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money