Início / Esportes / Operação para partida beneficente ‘Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres’ vai garantir segurança e comodidade ao público

Operação para partida beneficente ‘Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres’ vai garantir segurança e comodidade ao público

O amistoso beneficente Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres entra em contagem regressiva. E para a partida que acontece neste sábado, dia 04, a partir das 18h, na Arena da Amazônia, órgãos de segurança e secretarias do Governo do Amazonas irão trabalhar em operação integrada para garantir conforto e um verdadeiro espetáculo à população. Por isso, é bom ficar atento as ações que serão estabelecidas antes e durante a partida.

Para evitar tumulto, os portões da Arena da Amazônia no sábado vão abrir às 15h e o acesso da população poderá ser feito pelos dois portões da Constantino Nery (catraca B e C). A partir das 13h, iniciará o bloqueio das ruas, que será intermediário, isolando a Avenida Constantino (sentido Bairro/Centro) com a rua Loris Cordovil. As avenidas do Samba e Belmiro Vianez tambem estarão fechadas.

A partir das 17h, o público poderá prestigiar na Arena da Amazônia apresentações de fanfarras de escolas estaduais, além de apresentações de ginástica rítmica com as alunas do Centro do Amazonas Bianca Maia Mendonça, que funciona na Vila Olímpica. Animação e beleza ‘em campo’ não vão faltar.

“Antes da bola rolar no gramado, teremos apresentações para animar o público, um pouco da nossa cultura, que é muito bonita e que tenho certeza que vai agradar a todos. A sugestão é que as pessoas possam chegar com antecedência na Arena, não somente para aproveitar bem todas as ações, mas também garantir um bom lugar”, destacou o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima.

PCDs

As Pessoas com Deficiência (PCDs) poderão usufruir do ônibus adaptado Transporta, que desde às 15h estará realizando o transporte até a Arena da Amazônia. O ponto de encontro é na Vila Olímpica de Manaus e o trajeto será até o Portão D do estádio, serviço este gratuito. Aquele PCD que desejar ir em carro próprio, basta apresentar a carteira especial na entrada da Constantino Nery, que terá acesso ao estacionamento prioritário para o jogo.

Acesso proibido

O público que for conferir a partida no sábado, 4, deve ficar atento aos materiais que não serão permitidos na circulação do interior do estádio, sendo eles: armas de fogo; armas brancas; armas de arremesso; armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes, químicas e radiológicas; materiais contundentes ou perfuro contundentes, cortantes, ou perfuro cortantes e perfurantes que venham ameaçar a segurança das pessoas; guarda-chuva com haste metálica; castro de bandeira em material contundente; substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; recipientes em aerosol contendo qualquer substâncias; garrafas, copos, pratos e qualquer outros materiais de vidro ou metálico que possam causar danos a integridade física, permitindo-se a utilização de descartáveis, dardos, martelos, seringas, extintores, e capacetes.

“Juntamente com os órgãos, vamos atuar para garantir toda a segurança às famílias que vão assistir ao jogo. Para evitar qualquer problema, pedimos que as pessoas evitem levar alguns materiais, que serão proibidos e barrados na Arena da Amazônia. Além disso, salientamos que crianças devem vir acompanhadas de pais e ou responsáveis”, destacou o Major do Centro Integrado de Comando e Controle, Major Orleilso Muniz.

Voluntários

Pensando numa melhor adaptação do público, o Jogo Amigos do José Aldo x Amigos do Ronys Torres ainda vai contar com 300 voluntários, que atuarão na parte externa e interna da Arena da Amazônia. Todos tem experiência em grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e atenderão a população desde a abertura dos portões até o término do jogo.

“O voluntário é um braço direito e faz seu serviço com muita dedicação, orientando, tirando dúvidas e sinalizando passagens para que a população possa ter um evento confortável. O treinamento para o jogo do José Aldo acontecerá na sexta-feira (03) e todos estão muito empolgados em trabalhar em mais um importante evento esportivo, principalmente este que tem ídolos do MMA”, disse o gerente de operações dos voluntários, Sonny Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money