Início / Política / Pauderney protocola ofício no STF criticando decisão de Levandowisk

Pauderney protocola ofício no STF criticando decisão de Levandowisk

O deputado federal Pauderney Avelino (Democratas-AM) protocolou nesta sexta-feira (30), no gabinete da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), um ofício em que manifesta o seu inconformismo com a decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowisk em suspender as eleições suplementares do novo governador do Amazonas.

Dep. Pauderney Avelino

O ofício, destinado à ministra Carmen Lúcia, manifesta a preocupação do parlamentar com os destinos políticos e administrativos do Estado do Amazonas. “A decisão liminar do ministro gera uma insegurança jurídica grave para o Estado”, afirma Avelino.

Para Pauderney, a determinação do ministro desconsidera a decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela realização das eleições suplementares, que já está em andamento desde 16 de junho, prazo final das convenções partidárias.

“Os jornais estamparam que o TRE já gastou quase R$ 6 milhões na realização das eleições suplementares. A liminar gera descrédito das instituições, em um momento em que o país passa por séria crise política”, conclui Pauderney.

*Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money