Início / Economia / Pescadores de Presidente Figueiredo participam de reunião da Fepesca

Pescadores de Presidente Figueiredo participam de reunião da Fepesca

Pescadores da comunidade Boa União, no ramal Rumo Certo, em Presidente Figueiredo, participaram no fim de semana da reunião realizada pela Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca).

“Os pescadores terão fácil acesso ao pagamento do seguro defeso, além de outros serviços bancários”, afirmou Walzenir Falcão

A reunião foi coordenada pelo presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, que também preside a Confederação Nacional dos Pescadores (CNPA).

Durante conversa com os pescadores, Walzenir Falcão fez a prestação de contas das atividades da Fepesca e da CNPA. Walzenir também explicou aos pescadores os projetos voltados aos trabalhadores da pesca que, em breve, serão colocados em prática.

“Estamos em fase de conclusão de uma parceria com o Ministério das Cidades para incluir os pescadores no programa Minha Casa, Minha Vida”, explicou Falcão. “O sonho de milhares de pescadores é ter a casa própria. Em breve o sonho se tornará realidade, graças a pareceria com o Governo Federal”, acrescentou.

O presidente da Fepesca também destacou o acordo com a Caixa Econômica Federal para levar serviços bancários às localidades onde vivem os pescadores. “Estamos próximos de assinar um acordo com a Caixa, que transformará as colônias de pescadores em mini agências da Caixa”, ressaltou Walzenir. “Dessa forma, os pescadores terão fácil acesso ao pagamento do seguro defeso, além de outros serviços bancários, como o o programa Bolsa Família e aposentadoria, entre outros”, prevê.

Ao final da reunião, o presidente da Fepesca destacou a conferência nacional da Força Sindical, realizada em São Paulo, onde Walzenir Falcão foi eleito para o cargo de vice presidente nacional da Força Sindical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money