Início / Cidades / Pescadores escolhem nova diretoria da Colônia dos Pescadores de Novo Airão

Pescadores escolhem nova diretoria da Colônia dos Pescadores de Novo Airão

Os pescadores do município de Novo Airão, no interior do Amazonas, escolheram neste fim de semana a nova presidência da Colônia dos Pescadores de Novo Airão (Z-34).

A eleição foi coordenada pela Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amazonas (Fepesca-AM), e também escolheu o novo conselho fiscal e suplentes da colônia Z-34.

O pescador José Rubelmar da Silva foi eleito presidente da colônia, junto à pescadora Tatiana Brazão para o cargo de secretária, e à pescadora Cléia de Araújo para a função de tesoureira.

O presidente da Fepesca-AM e também da Confederação Nacional dos Pescadores (CNPA), Walzenir Falcão, destacou a importância do processo democrático onde os pescadores escolhem seus representantes. “Os pescadores escolheram, por meio de voto, quem irá representá-los no comando da Colônia de Novo Airão”, explicou Walzenir Falcão.

A pesca é uma das principais fontes de emprego e renda em Novo Airão, por isso a organização do setor pesqueiro é de grande importância para o desenvolvimento do município.

Resultados da mobilização em Brasília

Durante conversa com os pescadores, o presidente da Fepesca-AM e da CNPA, Walzenir Falcão, apresentou um balanço sobre a II Mobilização Nacional dos Pescadores, que acontece nos dias 28 e 29 de março, em Brasília.

Walzenir explicou que está buscando apoio de deputados federais e senadores contra as mudanças nas regras de aposentadoria dos pescadores. Segundo a Reforma da Previdência que está em tramitação no Congresso Nacional, os pescadores terão que trabalhar até 10 anos a mais se quiserem receber a aposentadoria integral.

Outro tema discutido em Brasília foi o decreto do Governo Federal que acaba com o seguro defeso em todo País. “Estamos trabalhando junto à Frente Parlamentar da Pesca para convencer o presidente Michel Temer a cancelar o decreto que prejudica mais de 600 mil pescadores em todo Brasil”, afirmou Walzenir Falcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money