Início / Política / Prefeito intervém e ônibus retornam às ruas nesta quarta-feira

Prefeito intervém e ônibus retornam às ruas nesta quarta-feira

pós reunião com os empresários do Sindicato das Empresas de Transportes de Manaus (Sinetram) e representantes do Rodoviários, o prefeito Arthur Virgílio Neto garantiu que a frota de transporte coletivo de Manaus estará nesta quarta-feira, 18, com 100% dos veículos nas ruas.

O prefeito explicou que o diálogo foi o caminho encontrado para selar o compromisso entre as partes para o retorno da prestação do serviço à população.

 

“As duas categorias possuem demandas. Uma quer o reajuste da tarifa, outra reivindica o Dissídio Salarial. Tivemos uma boa conversa e ficou acertado que a cidade funcionará normalmente amanhã (quarta-feira) e isso é uma garantia formal que temos do sindicato dos rodoviários. Não haverá a necessidade de tomarmos nenhuma outra medida”.

 

Em virtude dos pleitos, Arthur garantiu que as negociações com as categorias irão avançar e outros encontros serão mediados pelo vice-prefeito Marcos Rotta, ainda esta semana.

 

“Estamos abrindo uma rodada de negociações. O próximo passo será reunirmos os trabalhadores e patrões para vermos exatamente quais são os pontos de convergência para depois chegarmos nas divergências, mas em primeiro lugar estão os interesses de Manaus e do seu povo”, defendeu o prefeito.

 

Em relação a um possível aumento da tarifa do transporte coletivo, o prefeito lembrou que nenhuma capital do País mantém a tarifa congelada desde 2014 e que não há por enquanto qualquer conclusão sobre reajuste.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money