Início / Cidades / Prefeitura inicia recapeamento em via que liga Novo Israel ao Terra Nova

Prefeitura inicia recapeamento em via que liga Novo Israel ao Terra Nova

A Prefeitura de Manaus deu início ao recapeamento na avenida Sete de Setembro, no bairro Novo Israel, zona Norte. Mais de um quilômetro de via receberá nova camada asfáltica, além de drenagem profunda, instalação de meio-fio, sarjeta e 28 novas caixas coletoras. Os trabalhos foram fiscalizados nesta segunda-feira, 12/6, pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf) Marcos Rotta.

“Havia muitas ondulações e desníveis nessa rua, o que já estava tornando o tráfego de veículos muito perigoso tanto para motoristas quanto para pedestres e todo esse transtorno era ocasionado por que a via não tinha uma base boa. Começamos os serviços de recuperação pela base e sub-base. Agora estamos inserindo a camada de asfalto”, disse.

 

Os serviços começaram com a instalação de um quilômetro de drenagem profunda, que dará vazão correta às águas pluviais com a retirada da massa asfáltica desgastada. Agora está sendo executada a recomposição da base com uma nova camada de massa.

 

O secretário explicou, ainda, que a recomposição asfáltica faz parte do pacote de ações da prefeitura que vai levar melhorias para os principais corredores viários da cidade. “Realizamos um trabalho semelhante na rotatória do Mindu, em abril. Vias como essa recebem grande fluxo de veículos e o pavimento acaba deteriorando e apresentando ondulações e desníveis. Esse tipo de obra proporciona melhores condições de acesso aos condutores e segurança para os pedestres”, explicou.

 

Quem mora no bairro já começa a sentir o reflexo das melhorias. A comerciante Regina Araújo disse que com a chegada do asfalto na via o movimento do seu estabelecimento melhorou muito. “Com os carros passando na minha porta deu mais visibilidade ao meu ponto e neste fim de semana já senti um crescimento no movimento. É gratificante ver meus clientes estacionando na minha porta”, disse.

Morando há 30 anos na via, Raimundo Costa, também elogiou os serviços e disse que a via melhorada irá beneficiar não só o Novo Israel, mas também vários moradores dos bairros Manoa, Monte Pascal, Terra Nova e outros.

 

“Essa é uma via de rota de fuga para vários bairro de Manaus. Com ela recapeada irá facilitar a vida de muitos motoristas, até a dos pedestres”.

 

Caixas coletoras

 

Além do recapeamento asfáltico, a via também está recebendo implantação de caixas coletoras, todas com tampas. Somente nos últimos cinco meses, mais de 2.136 bueiros em diversos bairros de Manaus receberam manutenção com colocação de tampas e recuperação de gradil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money