Início / Política / Projeto de Alessandra Campêlo institui ‘Medalha do Mérito Amazônico Phelippe Daou’

Projeto de Alessandra Campêlo institui ‘Medalha do Mérito Amazônico Phelippe Daou’

A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) vai apresentar  no dia 1 de fevereiro, data da volta do recesso, projeto de resolução legislativa criando a “Medalha do Mérito Amazônico Phelippe Daou”, em reconhecimento ao legado deixado pelo jornalista e empresário que foi um dos fundadores da Rede Amazônica de Rádio e Televisão.

 

Phelippe Daou

Segundo a parlamentar, a Medalha do Mérito Amazônico Phelippe Daou será conferida pela Assembleia Legislativa do Amazonas às pessoas e instituições governamentais e não governamentais que se destacarem por suas iniciativas na promoção do desenvolvimento da Amazônia, preservação da identidade regional e defesa dos direitos dos cidadãos amazonenses.

 

A medalha será concedida em sessão especial, por iniciativa de qualquer deputado com assento na Casa Legislativa, via projeto de resolução, onde constarão as razões da homenagem.

 

Justificativa

Phelippe Daou  nasceu em Manaus, no dia 15 de dezembro de 1928 e morreu em 14 de dezembro do ano passado, às vésperas de completar 88 anos.  

 

Iniciou no jornalismo como repórter do Jornal do Commercio. Um ano depois foi transferido para a empresa Archer Pinto, onde exerceu diversas funções redacionais.

 

Dividiu com os amigos Milton Cordeiro e Joaquim Margarido a criação, em 1972, da Rede Amazônica, maior rede de comunicação da Região Norte e uma das maiores do país, cuja missão se baseia no propósito de ocupar e integrar a Amazônia.

 

Ao longo de aproximadamente 44 anos, Phelippe Daou contribuiu para a informação e entretenimento de milhares de pessoas, para o desenvolvimento da Amazônia, disseminação da cultura, preservação da identidade regional e defesa dos direitos dos cidadãos amazonenses.

 

Destacou-se como defensor da região, liderando campanhas como a implantação da Universidade do Amazonas, do Aeroporto Eduardo Gomes e das rodovias AM 010 (Manaus–Itacoatiara) e BR 319 (Manaus–Porto Velho).

 

Defensor da ética, imbuído de um enorme espírito público, representa um ícone nas áreas de comunicação, comércio, educação e área social.  Um cidadão distinto, íntegro, valoroso e visionário, que deixou um grande legado de trabalho e exemplo a todos.

 

Se por um lado o presente projeto de resolução é um reconhecimento a esse exemplo de homem, que teve grandeza e que é uma verdadeira referência para o Amazonas, por outro, busca homenagear pessoas e instituições governamentais e não governamentais que se destacarem por suas iniciativas na promoção do desenvolvimento da Amazônia, preservação da identidade regional e defesa dos direitos dos cidadãos amazonenses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money