Início / Política / Raimundo Chicó tem recurso deferido e vai assumir prefeitura de Anamã

Raimundo Chicó tem recurso deferido e vai assumir prefeitura de Anamã

O ministro Napoleão Nunes Maia, do Tribunal Superior Eleitoral acaba de deferir Recurso Especial movido pelo candidato de Anamã, a 165km de Manaus, Raimundo Pinheiro da Silva, o Raimundo Chicó (PMDB) afastando a inelegibilidade e deferindo seu registro de candidatura.

Raimundo Chicó (PMDB)

Os fatos foram confirmados, em conversa com o advogado Dr Allan Pinheiro, um dos patronos do processo de Raimundo Pinheiro da Silva (Raimundo Chicó – PMDB), junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que desde a eleição estava em litígio a cerca da suposta inelegibilidade imputada ao candidato eleito pela vontade do povo.

A decisão em Brasília reforça a tese que o advogado sustentava a elegibilidade do prefeito eleito, em face da representação movida pela coligação oposta, que insistia em afirmar que Chicó estava inelegível.

A decisão vem ratificar o que a defesa fez durante todo o pleito e agora, segundo o advogado, Dr. Allan Pinheiro Pessoa Coelho, o caso foi confirmado pelo TSE que fará, o mais breve possível, a comunicação ao TRE/AM e a zona eleitoral de Anamã.

Tão logo comunicado, o prefeito eleito Raimundo Pinheiro (Chicó) tomará posse no cargo para o qual foi eleito democraticamente.

Chicó foi eleito em outubro de 2016 ao cargo de prefeito de Anamã – AM, obtendo 3.167 votos, com 55,37% dos votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money