Início / Cidades / Rodoviários fazem nova paralisação e prejudicam milhares de usuários

Rodoviários fazem nova paralisação e prejudicam milhares de usuários

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (4), milhares de pessoas que dependem do transporte público na Zonas Norte ficaram sem o serviço. Funcionários do Grupo Eucatur, que operam os ônibus da Rondônia, Transtol e Integração, cruzaram os braços. Quase 350 ônibus não saíram da garagem da empresa na Avenida Camapuã, na Cidade Nova.

Entre as linhas paralisadas estão 640, 500, 300, 350 e os ônibus de integração (Fotos: Daniel Landazuri)

A greve liderada por representantes do Sindicato dos Rodoviários tem como objetivo exigir dos empresários o pagamento de benefícios trabalhistas que estariam atrasados.

Às 6h30 os primeiros veículos começaram a deixar a estação. A essa altura já era possível ver paradas de ônibus lotadas principalmente na Zona Norte, onde a maioria dos veículos da empresa que paralisou circulam.

“Costumo sair de casa sempre às 5h da manhã, mas hoje o ônibus não passou lá no conjunto onde eu moro. Tive que caminhar até a avenida principal, mas até agora nada de ônibus, meu medo é perder a renda das venda de hoje”, relatou a vendedora Ana Maria, de 22 anos.

Funcionários da São Pedro também paralisaram.

Funcionários da empresa São Pedro também paralisaram as atividades

Ação continua

A informação do sindicato é que enquanto as demandas da categoria não forem atendidas uma empresa por dia vai parar nas primeiras horas da manhã.

Sinetram

O departamento jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que não recebeu nenhuma notificação sobre greve e afirmou que vai tomar as providências cabíveis./ Em Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money