Início / Cidades / Semjel encerra atividades da Colônia de férias de pessoas com deficiência com baile de Carnaval

Semjel encerra atividades da Colônia de férias de pessoas com deficiência com baile de Carnaval

Nesta segunda feira (30) na Mini Vila Olímpica do bairro Coroado de Manaus a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semjel) encerraram atividades da Colônia de Férias das Pessoas com Deficiência com uma festa de carnaval. O evento contou com a parceria dos Amigos Solidários, equipe de saúde da UEA entre outros.

Baile, desfile de fantasias e animação com a Bnda Filhos da Floresta na programação do encerramento da Colônia de Férias. Os Amigos Solidários realizaram trabalho de embelezamento e a coordenadora Rosa Nobre disse “sempre é gratificante poder apoiar este tipo de eventos em beneficio das crianças com deficiência e suas famílias”.

 

Segundo o Coordenador, Elido Gomes Cabral é o segundo ano da Colônia de Férias de Pessoas com Deficiência (18 a 30 de janeiro) onde participaram mais de cem crianças em atividades físicas como natação, tênis de mesa, ju jit su, atividades lúdicas, passeios ao CIGS entre outros. “O desenvolvimento destas atividades foram acompanhadas por uma equipe multidisciplinar e encerram com este baile de carnaval, sabemos que as crianças aproveitam a oportunidade para desenvolver suas habilidades motoras e os momentos de lazer são muito importantes para elas”

 

Crianças autistas, deficientes visuais, físicos, mentais e outras síndromes são acolhidos pela Colônia de Férias que além de atividades conta com orientações de pediatras e psicólogos e é continuidade do trabalho que realiza a Sejel segundo o coordenador Gomes. “Em fevereiro haverá de novo inscrições em varias atividades tanto para este público como para outros”, salientou.

 

Empenho dos Professionais

O coordenador, Elido Gomes destacou ainda o empenho dos Professionais e o importante trabalho que realizam com as crianças deficientes

 

A professora de atividades aquáticas, Andreía dos Santos disse “são momentos de lazer e saúde, dentro da agua as crianças deficientes podem desenvolver com mais facilidades habilidades motoras e intelectuais além da importância de contar com o apoio dos parentes”.

 

O secretario da Semjel, Mario Barros na oportunidade disse “estamos encerrando esta atividade com 130 crianças e estamos satisfeitos com os resultados nas crianças e seu desenvolvimento”.

 

“Estas crianças são atendidas o ano todo com varias disciplinas físicas, também temos com a terceira idade, temos 180 complexos esportivos e atendemos as demandas da periferia da cidade, esta secretaria tem um trabalho social muito grande”. (Mercedes Guzmán)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money