Início / Política / Temer pede para Maia votação de denúncia ainda em julho

Temer pede para Maia votação de denúncia ainda em julho

No encontro deste domingo (9) no Palácio do Jaburu, o presidente Michel Temer pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que coloque em votação no plenário ainda em julho a denúncia por corrupção passiva contra ele apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Pelo calendário de Temer, o ideal é que a denúncia seja votada na semana do dia 17 de julho.

Temer quer agilidade na análise da denúncia. Isso porque ele teme o agravamento do ambiente político em agosto com o surgimento de fatos novos, como as delações premiadas do deputado cassado Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro.

“Rodrigo Maia vai fazer tudo o que estiver dentro do regimento”, disse ao Blog um auxiliar direto de Temer, aliviado com o resultado do encontro.

Havia o temor no núcleo palaciano que Maia colocasse dificuldade neste calendário, depois que ficou clara a articulação para tornar o presidente da Câmara como sucessor de Temer como a solução para a crise política.

Pelo cronograma da articulação política do Planalto, a denúncia contra Temer deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda esta semana. E na semana seguinte, no plenário da Câmara. Para isso, a estratégia é segurar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Sem a conclusão da LDO, o recesso parlamentar marcado para começar em 18 de julho, fica adiado.>>>BLOG DO CAMAROTTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money