Início / Política / Wilker Barreto reforça necessidade de emergência na saúde do Estado

Wilker Barreto reforça necessidade de emergência na saúde do Estado

O candidato ao governo do Estado, vereador Wilker Barreto, reforçou, na manhã desta sexta-feira (23), a necessidade de o Estado tratar a saúde de forma emergencial. Segundo o parlamentar, é inaceitável que a população sofra com a suspensão de cirurgias e, ainda, que os profissionais dessa fiquem sem receber seus salários.
“Faço um apelo ao governador interino David Almeida, de quem tenho visto iniciativa e boa vontade para resolver as questões relacionadas à saúde. Fico decepcionado e triste, além de querer me solidarizar com as famílias que estão neste exato momento sem suas cirugias oprtórpedicas por conta da suspensão de procedimentos cirúrgicos no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. É preciso tratar desse assunto como emergencial”, disse.
Wilker reforçou preocupação com a saúde no interior. “Se o nosso maior hospital na capital está nesta situação, nós podemos visualizar qual deve ser o quadro dos nossos municípios por todo o nosso Estado”, lamenta.
Ainda no dia 16 de maio, Barreto já havia subido à tribuna da CMM para sugerir ao governo interino que decretasse emergência da saúde do Amazonas. “É a única saída jurídica para salvarmos vidas no nosso Estado. Tem pessoas morrendo por falta de medicamentos”, continuou.
A exemplo de todas as vezes que abordou o tema nos últimos meses, Barreto reforça a necessidade de gestão: é preciso realinhar e até mesmo cancelar contratos desnecessários. “Não consigo entender o porquê do cliente com o maior orçamento ser também o pior pagador e um mau comprador. É preciso rever e reorganizar isso. A saúde da nossa população não pode ser penalizada por esses gastos desnecessários com contratos que podem ser sim revistos. Nossos ótimos profissionais da saúde também não podem pagar com o não recebimento de salários”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by keepvid themefull earn money